A Polícia Civil de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, vem recebendo vítimas que caíram em um golpe de compra de imóveis realizados por uma síndica, desde o mês de março de 2022. Em sete meses de investigação, foi apurado que 46 vítimas perderam uma soma de R$1,5 milhões.
Em junho de 2022, uma vítima procurou o Portal Leouve, que contou a história da síndica que vendia imóveis em um residencial, localizado na Rua José Bernardi, no bairro Esplanada. Essa mulher não era a proprietária dos apartamentos, mas se passava como uma representante dos proprietários e fazia as supostas negociações. As vítimas depositavam o valor numa conta bancária do condomínio, depois ela transferia para uma conta pessoal.
O Delegado Edinei Albarello, responsável pela investigação, explicou que os crimes ocorrem entre a metade do ano de 2021, até o início de 2022. As vítimas conseguiram comprovar por meio de contratos que a síndica firmava com os compradores e comprovantes de depósito bancário. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.
O Ministério Público avaliará o caso e definirá se vira um processo judicial. A acusada foi localizada pela polícia e foi até a Delegacia, mas se manteve em silêncio no inquérito, ela falará apenas em juízo. Albarello salientou que crimes de estelionato envolvendo imóveis são corriqueiros em Caxias do Sul, contudo, com essas proporções são raros.
Fonte: Portal Leouve