Está aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a operação de aquisição das empresas do Grupo CRM, leia-se Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffe, pela Nestlé Brasil. A Superintendência-Geral (SG) do órgão concluiu que há elementos suficientes para afastar a possibilidade de exercício de poder de mercado pela Nestlé após a operação nos cinco mercados relevantes com sobreposição horizontal.
De acordo com nota divulgada pelo Cade, a transação está dentro dos limites estabelecidos no acordo celebrado recentemente entre a Nestlé e o órgão antitruste, assinado como condição para o conselho aprovar a aquisição da Chocolates Garoto pela empresa.
Nele, a Nestlé se comprometeu, pelo período de cinco anos contados da homologação judicial do acordo, “a não adquirir de terceiros quaisquer ativos que representem, acumuladamente, participação de mercado, medida pelo faturamento no ano anterior à cada operação, igual ou superior a 5% do mercado relevante nacional de chocolates”.
Fonte: InfoMoney